Biografia

Norival D’Angelo iniciou sua carreira como baterista nos anos 60 integrando a banda Os Alamos (com seus grandes amigos Zeca Aquino, Alcindo Maciel e Ricardo Martinez), tornando-se um dos pioneiros do classic rock e do soul funk no Brasil, participando ativamente dos primeiros movimentos de rock progressivo no País em shows de hardrock com bandas como Beatniks (com seus grandes amigos Marcio Morgado, Claudio Morgado e Carlos Bogossian), SomBeat (com seus grandes amigos Aroldo, Carlinhos e Fafá), entre outras, levando ao público os primeiros trabalhos cover de Jimmy Hendrix, Led Zeppelin, Deep Purple.

Após essa fase integrou a banda Sêcos&Molhados no auge do sucesso participando dos shows e do segundo CD da banda onde incluía o hit "Flores Astrais".

Norival D’Angelo no decorrer de sua carreira atuou e vem atuando em shows e gravações ao lado de nomes como:

Roberto Carlos, Luciano Pavarotti, Tim Maia, Erasmo Carlos, Gal Costa, Domenico Modugno, Sarita Montiel, Rogério Duprat, Maria Bethânia, Gato Barbiéri e nos Especiais de RC com: Seu Jorge, Lulu Santos, Jorge Benjor, Caetano Veloso, Alcione, Rita Lee entre outros.

Durante muitos anos participou de vários programas de TV como músico contratado integrando as orquestras de Osmar Milani, Maestro Zézinho, Maestro José Paulo, Maestro Chiquinho de Morais.

Programas:
Banda Bandeirantes com Maestro Chiquinho de Morais 1979 - 1980
Programa Silvio Santos 1974- 1975
Programa com  Moacir Franco na TV Bandeirantes 1985
Programa com Jota Silvestre na TV Bandeirantes 1985
Programa com Xênia E Você na TV Bandeirantes 1986
Programa Flavio Cavalcanti no SBT TV (participação especial Solo) 1986
Programa Safenados E Safadinhos com Fausto Silva TV Bandeirantes 1988 (Integrante do Grupo Caçulinha)
Programa VIVA A NOITE com Gugu Liberato ( Orquestra do Maestro José Paulo).

Atuou com Raul Seixas no Antológico Festival de Águas Claras com Chiquinho de Morais (teclados), Clive Stevens (sax), Renato Loyola (baixo), Antenor Gandra (guitarra) nos idos de 80'S.

No início da década de 2000 fundou juntamente com Mauricio Brotinho a Banda Rockfeller, atuando em todo curcuito de bares e casas de shows pelo Brasil durante quase 10 anos.

   

 
Freqüentemente viaja todo o País participando de shows, na maioria das vezes ao lado de Roberto Carlos e workshops divulgando as marcas que representa como endorsee.

Periodicamente se apresenta em templos sagrados da música no mundo como Madison Square Garden, Radio City Music Hall (ambos em N.York) Teatro Scala de Milão.

No ano de 2007 participou da gravação do DVD ao vivo de Roberto Carlos para toda America Latina realizado em Miami.

No ano de 2010 participou da gravação ao vivo do DVD em comemoração aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos no Maracanã com um publico estimado 70.000 pessoas.

No ano de 2011 participou da gravação do Épico DVD Emoções em Jerusalém ao vivo no Sultan's Pool com Roberto Carlos realizado em Israel.

De 2005 até o ano de 2014 faz parte do Projeto Emoções em Alto Mar com Roberto Carlos, onde todo o início de ano excursiona pela costa brasileira se tornando um sucesso em cruzeiros no Brasil.

Atualmente integra a banda de Roberto Carlos "RC9" há 40 anos.

No ano de 2014, Norival D'Angelo completa 50 anos de carreira.